quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Sobre o cancelamento de Stalker


Okay, eu sei que faz tempo o cancelamento, mas como está passando na Globo considerei que tenho uma segunda chance para reclamar...
Eu estou chocada até hoje pois a série era ótima, com elenco super e até estavam falando da segunda temporada, eu ouvi comentários sobre novos personagens e etc...o argumento do cancelamento foi a falta de audiência, tudo bem que tem séries que estouram nesse quesito, mas vamos combinar que 5 milhões de pessoas não são poucas, eu diria que a audiência era moderada, tem séries que sobrevivem com isso ou com um pouco mais... =( 
O que mais me irritou porém, foi o fato dela não ter um fim, custava fazer um finzinho rápido, sei lá podiam até ter editado o último episodio, só pra não deixar assim poxa ='(  ....

#RealmenteChateada   

#FicaDica : pra quem assiste pela Globo e não quer se frustrar, vejam somente até o episódio 18  



segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Se eu não tivesse enviado aquele e-mail... (spoiler alert)






Deixando claro que é difícil falar de uma história real, principalmente quando as pessoas envolvidas podem ler, assim, perdoem-me qualquer coisa.

Trata-se de uma história real e apaixonante contada pelo protagonista (Fernando Henrique) - isso não é segredo, certo??  

Eu diria que este livro é uma comédia romântica com a qual centenas de garotos se identificarão... Rick se apaixona pela colega de turma Ane, mas ela não lhe dá muito crédito e apesar de dizer que o ama, sempre o enrola, - desculpa Ane, mas não achei outra  forma de me expressar - mas Rick é paciente, muito apaixonado, determinado e criativo e apesar de tudo não desiste de conquistar sua amada e  de viver sua história de amor, e quando eu digo "não desiste" quero dizer não desiste mesmo, pois nem mesmo a chegada do Personilson (filho de Ane com um professor de academia) é capaz de desviá-lo de seus planos, aliás Rick, depois da bisbilhotadinha que você deu no facebook da Ane, você disse que a ganhou pela desistência da concorrência, eu não colocaria desta forma eu diria que você ganhou pelo tamanho do seu amor e pela sinceridade dele, porque todo mundo diz que ama, mas na hora de lidar com responsabilidades o tal amor vira julgamento, críticas  e abandono, mas o seu amor continuou sendo amor. 

Enfim gente, a história toda é linda, engraçada, o designer do livro é lindo e tudo isso nos proporciona uma leitura pra lá de agradável...Parabéns Fernando Henrique, não só pela autoria do livro, mas pela paciência e criatividade...Parabéns também ao casal, eu vos desejo toda a felicidade existente no mundo, e aproveito pra fazer um pedido, daqui a uns anos você pode escrever a continuação?? 




sábado, 3 de outubro de 2015

Trilogia Redenção



As historias são de três amigos de longa data, que cada qual a sua maneira levavam uma vida cheia de festa, mulheres e etc. Porém as vidas mudam conforme eles conhecem o amor. Trata-se de histórias eróticas bem excitantes, portanto não devem ser lidas por menores de 18 anos

O primeiro livro (Redenção de um cafajeste) conta a história de amor de Arthur e Maiana. Ele de família rica, vivia com a avó paterna pois perdera os pais cedo, a mãe se tratava de uma interesseira e abandonou a família quando seus luxos não foram mais supridos, o pai que era realmente apaixonado pela mulher se matou quando esta se foi. Arthur desde cedo foi aconselhado pela avó a não se apaixonar ou então teria o mesmo destino do pai, o que tornou o menino em um homem egoísta que usava as mulheres. Maiana por sua vez era pobre e morava com a mãe e a irmã mais nova, ambas que não trabalhavam e viviam as custas de seu salario de secretária, a moça, apesar de muito bonita e sempre receber convites para trabalhar como modelo e etc, ela nunca quis usar sua aparência para ganhar a vida. Maiana valorizava a família, amigos, trabalho e estudo, e por mais que sua mãe ou irmã aprontassem estava sempre pronta para ajudá-las e arcar com as responsabilidades. 
A história dos dois se cruzam de maneira inesperada e logo Arthur se encanta pela garota, assim arma seus joguinhos de poder para conquista-la, porém quem sai conquistado é ele, para a preocupação da avó, a qual tende a fazê-lo acreditar que a sua amada não é quem diz ser e como a ganância e a  inveja as vezes tendem a ser maior que o amor, Arthur aprende da pior maneira que não se deve brincar com sentimentos alheios, tendo no fim que reconquistar sua amada.

O segundo livro (Redenção e submissão), conta o romance de Matheus e Sophia. Ambos dominadores que não davam o braço a torcer na hora do sexo, eles tiveram que improvisar na maior parte das vezes. 
Eu diria que este é o livro mais engraçado dos três, a redenção aqui é da Sophia, a qual devido a traumas da infância tem medo de se apaixonar e na tentativa de fuga dos sentimentos ela mete o pé pelas mãos e acaba a perceber que a dor da perda é maior que seus medos, porém a essa altura Matheus já não estava muito afim de ouvir suas desculpas e explicações e a moça teve que tomar atitudes desesperadas.

O terceiro (redenção ao amor) é a vez de Antônio e Cecília, esse eu diria que é o livro mais romântico da coleção. 
Antônio é rico e de família tradicional dona de uma grande empresa, por ser o mais velho e responsável dos filhos foi eleito a continuar o trabalho do pai e garantir o crescimento da empresa. Com isso na cabeça, o moço passou a estudar administração, economia e tudo mais o que ajudaria ao seu futuro, alem da vida acadêmica, a pessoal também foi sempre controlada rumo ao sucesso profissional, assim este noivou com Ludmila, também de família tradicional dona de uma empresa de cosméticos, o sentido do casamento sera o elo das duas empresas. Porém o mundo controlado de Antônio sofre turbulências com o surgimento de Cecília, uma garota humilde que valorizava muito a família, amigos, amores e era gentil com todo mundo, ela cursava psicologia e morava longe da família, a qual só via de fins de semana. Os dois passam a se conhecer melhor, mas o romance nasce de forma errada uma vez que Antônio já era comprometido e digamos que a Ludmila não curtiu muito a história de ser traída, mas não por gostar do noivo mas por não querer abrir na fortuna que ganharia com o casório, e logo arranjou um jeito de afastar a rival e consegue por um tempo, mas um reencontro promete mudar as coisas.
  


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A Mala de Hana




A mala de Hana é uma historia real e muito emocionante. Fumiko Ishioka, a diretora do Centro Educacional do Holocausto de Tóquio, decidida a montar um museu, pede artefatos do holocausto aos grandes museus, logo recebe uma mala com um nome "Hanna Brady". (não, eu não escrevi errado, os alemães acrescentaram o "n" a mais) O nome da garota disperta a grande curiosidade de todos no Centro , então Fumiko começa a sua investigação e recebendo ajuda pelo caminho, ela encontra um outro nome "George Brady"  - irmão mais velho de Hana que sobreviveu a guerra e a todo o sofrimento, e foi um grande colaborador para este livro, contando a vida da família judia, antes, durante e depois da guerra. 

Trata-se de uma leitura rápida, a historia se alterna em contar a vida de Hana e de sua família e a busca de Fumiko, o livro é recheado de fotos.

O livro é reflexivo, ao menos pra mim, que quanto mais leio sobre essa fase do mundo, mais aprendo a não julgar ninguém, a praticar a paz e a valorizar o que tenho. 

"Hana, você infelizmente não realizou seu sonho de se tornar professora em vida, mas a sua história ensina e inspira muitas pessoas e eu sou uma delas, sou uma de suas alunas."  

Trilogia A Submissa!



Essa trilogia foi a minha primeira leitura erótica e confesso a vocês que adorei!! =D

Os livros contam o romance entre Abby King e Nathaniel West. Ele um dominador acostumado a ter uma mulher (submissa) que satisfaça todas as suas vontades, ao menos nos fins de semana. Ela, uma mulher apaixonada por Nathaniel pela ajuda que este deu a sua mãe, faz a inscrição para ser a submissa, ele a aceita e eles vivem aventuras sexuais bem intensas. 

Porém o que parece ser só uma relação sexual no inicio, se transforma em uma bela história de amor, recheada com um erotismo muito bem descrito.

A grande sacada da autora foi nos detalhar a mesma história por ambas as visões, a da Abby em "A Submissa" e a de Nathaniel em "O Dominador"...No terceiro livro "O Treinamento" as visões se alternam em capítulos. =D

Vale muito a pena ler, mas atenção para a classificação indicativa, no caso a leitura é indicada para maiores de 18 anos 

Ordem de leitura:
A Submissa;
O Dominador;
O Treinamento

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Removendo as teias de aranha daqui com...The Lying Game



Minhas férias começaram e junto com elas chegaram as minha leituras...Pra começar o segundo semestre eu escolhi a coleção The Lying Game de Sara Shepard.  ツ

Eu peço palmas para a Sara porque ela merece, ela é capaz de nos fazer rir, chorar, nos impressionar, nos assustar, enfim ela não só nos conta uma história, ela nos transporta para dentro de um mundo de mistérios e drama. Eu sou uma grande fã do seu trabalho, apesar dela tornar a minha vida um tanto difícil, pois é impossível desviar os olhos dos livros, e como ser humano eu também tenho que dormir haha...

Nessa coleção, nós - eu diria vivemos - a história de Emma, uma garota abandonada pela mãe aos 5 anos de idade e que desde então vive  de lar adotivo a lar adotivo, e quando ela esta perto de seus 18 anos ela descobre que tem uma irmã gêmea, que ninguém sabe mas foi assassinada e com o espirito preso a Emma. Na tentativa de encontrar uma família, Emma é chantageada e passa meses vivendo a vida de sua gêmea a Sutton, e ao mesmo tempo em que ela começa a investigação em busca do assassino da sua irmã ela conhece novos amigos, novos amores e tem a chance de saber como é ter uma família, mas como não é fácil viver em chantagem e muito menos sendo uma pessoa totalmente diferente de você, Emma convive com medos e desvenda fortes e graves segredos. O espirito de Sutton convive com os mesmos temores enquanto percebe o  quanto era má e o quanto perdeu sendo assim.

É uma historia realmente emocionante, eu recomendo muitooo!!! 

Ordem:
The Lying Game;
Never Have I Ever;
Two Truths and a Lie;
Hide and Seek;
Cross my Heart, Hope to Die;
Seven minutes in Heaven;
The First Lie;
True Lies.

The Lying Game, assim como PLL também virou série, mas esta foi cancelada na segunda temporada e por não ser tão recente é difícil de encontrar =( ... mas eu me apaixonei pelos livros e estou com muita vontade de assistir, e assim eu continuo a busca. 

sábado, 28 de fevereiro de 2015

A menina que não sabia ler




É uma história emocionante e cheia de fantasia, nela conhecemos Florence, uma garota que perdeu os pais e vive em uma mansão do tio com o irmãozinho Giles e os empregados (o tio não mora com eles). 

 O tio de Florence, devido a desilusões amorosas é contra a educação das mulheres, portanto não permite que a sobrinha seja alfabetizada. Florence não dava tanta importância a isso até que ela descobre a biblioteca da casa, então, ela aprende a ler sozinha, começando por questionar o sons das letras ao empregado, até a cartilha encontrada na biblioteca.

Apos aprender a ler a menina passa os dias com o irmãozinho em seu esconderijo (biblioteca), Giles como ela diz é bom pra guardar segredos e então não a problema dele estar presente. Florence também tem um amigo/aliado Theo, o qual a visita frenquentemente e sabe dos conhecimentos dos seus conhecimentos. As visitas de Theo fizeram com que a garota arrumasse outo lugar pra ler, um lugar do qual ela poderia ver a entrada da casa e evitar ser surpreendida pela busca dos empregados quando o amigo chegasse.

A fantasia começa quando Giles volta do colégio interno (pra onde foi mandado estudar) com a sugestão de ter professora particular e principalmente após a morte da primeira tutora, que levou a chegada da Srta. Taylor que segundo Florence e seus pesadelos é uma bruxa que vai levar seu irmãozinho pra longe. Para a garota a nova professora do irmão é capaz de vigiar a casa e os passos de todos através dos espelhos. 


Florence não vai descansar enquanto não garantir a segurança do irmão, nem que para isso ela tenha que cometer certos crimes.

Eu não consegui identificar até onde é real ou fantasia, mas é um livro super gostoso de ler  =) 

Eu o tenho em versão PDF quem quiser passe o e-mail que eu posso mandá-lo =)






Voltando a falar dos livros de Pretty Little Liars






00. Ali's Pretty Little Lies [Pequenas Mentiras da Ali];
01. Pretty Little Liars [Maldosas];
02. Flawless [Impecáveis];
03. Perfect [Perfeitas];
04. Unbelievable [Inacreditáveis];
04.5. Pretty Little Secrets [Pequenos Segredos];
05. Wicked [Perversas];
06. Killer [Destruidoras];
07. Heartless [Impiedosas];
08. Wanted [Procuradas];
09. Twisted [Retorcidas];
10. Ruthless [Implacáveis];
11. Stunning [Deslumbrantes];
12. Burned [Queimadas];
13. Crushed [Esmagadas];
14. Deadly [Mortais];
15. Toxic [Tóxicas];
16. Vicious [Cruéis];
Alison's Diary [O Diário da Alison].


O motivo da minha ausência foi a leitura dos 19 livros da coleção. 

Eu gostei muito da história, me diverti, me surpreendi, chorei, tive raiva, e etc, porém eu digo que qualquer semelhança com a série é mera coincidência, nos livro é tudo diferente, desde a aparência físicas e comportamentais das personagens, até a formação de casais e cenários. 

As principais diferenças são:  Aria no livro é alta; a Hanna é ruiva; a Spencer é loira é muito mais sofredora do que na série em relação a família; a Emily tem três irmãos (2 meninas e 1 menino), começou a nadar por causa que a mãe a obrigou, é loira e com sardas, além de engravidar; existem duas Alison's uma a Alison das meninas - Courtney e a Alison de verdade, ambas (gêmeas)  com a aparência igual na série, o enredo revela uma troca de irmãs que é bem legal; os casais são diferentes também devido as mortes ocorridas (não vou contar porque perde a graça).

Enfim galera, posso afirmar que a vida em Rosewood dos livros é bem mais complicada do que na série...vale muito a pena lê-los!!!

Os livros são faceis de encontrar para download grátis, quem quiser dicas me mande um e-mail <kah.blogueira@gmail.com> =) 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O Código Da Vinci




Trata-se de um livro polêmico, considerado ofensivo à Igreja Católica. Porém eu digo que o Dan Brown pesquisou e estudou muito para detalhar tanto.

A história começa com a investigação de um assassinato dentro do Museu do Louvre e de uma forma impressionantemente enigmática desemboca em uma conspiração guardiã de segredos sobre Jesus e o Santo Graal.

É um livro que prende o leitor da primeira a última página. Eu pessoalmente adorei todos os enigmas e  códigos usados, além de me impressionar com os detalhes sobre as obras de Da Vinci, são tantas mensagens subliminares que quando eu for a Paris passarei horas no Louvre medindo de ´ponta a ponta os quadros mencionados haha.

Pra quem gostar da leitura, ou pra quem não curte ler poderá ver o filme de mesmo nome:








sábado, 10 de janeiro de 2015

Na natureza selvagem




O livro conta a história real de Chris McCandless, um jovem culto, de família rica,  desapegado de dinheiro e de bens materiais que tinha o sonho de ir ao Alasca. 

Para realizar o seu sonho ele vive a sua maior aventura, sem dar notícias aos seus familiares Chris pega carona com desconhecidos, com os quais divide acampamento, comida e conhecimentos.

Porém pouco tempo após a sua chegada ao Alasca, o sonho se transforma em pesadelo e uma tragédia acontece.

Do livro fez-se o filme de mesmo nome. Eu como uma fiel leitora aconselho que o livro seja lido antes do filme, o fato de ser mais detalhado ajudará na compreensão do filme.  

A trajetória é emocionante, o livro é bem gostoso de ler, podendo ser facilmente encontrado em pdf. O filme também é fácil de ser encontrado na internet.


---



terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Click



Cansado de se confundir com os inúmeros controles remotos de sua casa (televisão, DVD, garagem, e etc), Michael, um arquiteto que e preocupa demais com trabalho, deixando de lado sua vida pessoal, amigos e família, vai até uma loja de departamentos a procura de um controle universal. Ao adquiri-lo, ele descobre que este não é um simples controle universal e que com ele é possível controlar o "seu universo" como por exemplo avançar os momentos chatos e aborrecedores da vida. O que falando a verdade é o desejo de todo mundo.

Porém como diz o ditado popular "Quando a esmola é demais o Santo desconfia", a situação saiu do controle e Michael acaba por perder toda a sua vida.

Click é uma comédia dramática, daqueles filmes que você ri e chora, com classificação indicativa de 10 anos é uma ótima opção pra ver em família.


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Ravenswood




Okay, essa série é mal vista pelos fãs de PLL, principalmente para os fãs de Haleb, eu concordo com vocês, também não gostei do Caleb ficar lá e se separar da Hanna... mas eu fiquei cheia de dúvidas a respeito do túmulo do Caleb e da Miranda e o fato dele ter voltado com aquele comportamento estranho e toda aquela conversa com a Han...bem, eu fiquei intrigada e quis saber o que houve naquela cidade, e então percebi que a minha pré impressão de Ravenswood ser uma série chata estava errada e hoje lamento muito o seu cancelamento.

O enredo é bacana, trata-se de uma cidade amaldiçoada devido a um pacto feito a séculos atras, o pacto denominado de "Five Pact" fora assinado por causas das muitas mortes de soldados da cidade em guerras, assim nunca mais nenhum soldado residente de Ravenswood iria morre independente de para qual guerra fosse. Como todo pacto tem condições, a condição deste era que pra cada soldado que retornasse cinco vidas inocentes se perdiam e desta forma muitas crianças, jovens e até adultos morreram, sempre de cinco em cinco.

O Caleb e a Miranda em busca de respostas ao significado daqueles túmulos conhecem Olívia, Luke e Remy, os cinco então foram marcados pela maldição, porém Miranda morre primeiro, mas não deixa de ajudar os amigos uma vez que se encontra presa no nosso mundo. O fato é que se eles não quebrarem esse pacto todos podem morrer.

Pra quem julgou mal a Miranda,  ela estava mesmo se apaixonada pelo Caleb, mas a pobre garota não chega viva nem até o terceiro episodio e o fato do Caleb ter terminado com a Hanna foi porque ele não queria que ela corresse riscos por ele estar se metendo com o mal.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Do Além



Amy é uma garotinha sensitiva que a alguns dias estava na companhia de uma amiga fantasma. Em uma noite Amy desaparece, a família então chama a polícia e o detetive Jon Koski começa as investigações.
Alguns dias depois, quando cartazes, fotos, comerciais alertam o desaparecimento a mãe de Amy recebe a visita de Farley Connors, um médium, que  ao entrar em contato com a amiguinha fantasma,  recebe pistas importantes. E assim a polícia juntamente com essa nobre ajuda do além solucionaram o caso. 

É um filme com muito suspense e classificação de idade é de 12 anos.




sábado, 3 de janeiro de 2015

As Pupilas do Senhor Reitor


As Pupilas do Senhor Reitor é um romance de Júlio Dinis, o qual a tempos atrás virou uma novela.

O livro retrata a história de de duas irmãs (Margarida e Clara) as quais se apaixonam respectivamente por dois irmãos (Daniel e Pedro). O Reitor no caso era um padre do povoado.


Daniel segundo seu pai, não era o tipo de garoto que aguentaria trabalho pesado, portanto buscou encontrar outra ocupação para o filho, e assim Daniel passou a receber lições do Reitor a no futuro virar padre. O problema é que o garoto saia das aulas direto para a companhia de sua amada Margarida, e lá  os dois passavam horas cantando e lendo. Um dia quando o Reitor mestre do garoto presenciou a cena dos dois pombinhos chegou a conclusão de que para padre este não teria vocação e disse ao pai de Daniel para que mandaste o filho cursar medicina. Daniel então parte deixando Margarida aos prantos, uma vez que ele era a sua única companhia.

Após alguns anos, quando Daniel volta formado médico, muita coisa havia mudado no pequeno povoado,  Pedro se aproxima de Clara e a pede em casamento e apesar de rever Margarida, Daniel não se lembra dos tempos da infância. E dessa forma os dois casais vivem aventuras amoras capazes de difamá-los a imagem.

Pra saber quais são as aventuras e se Daniel lembrará ou não de sua amada o livro terá de ser lido =)





sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Maldita Sorte



É uma comédia romântica, que conta a historia de Chuck que apos ser amaldiçoado quando criança passou a sofrer com um misterioso padrão (todas as garotas que saiam com ele uma vez, se apaixonavam e casavam em seguida com o primeiro homem que elas viam). Logo, Chuck  ganhou fama de cupido e apesar de se sentir usado pelas garotas, tava tudo bem, até que um dia ele se apaixona por Cam Wexler, querendo pela primeira vez ser o próximo homem.

Chuck então tem que descobrir como acabar com esse padrão ou então ele perderá o amor de sua vida.

Aos fãs de PLL, o filme conta com a participação da Sasha Pieterse, a Alison  da série.

É um filme direcionado aos adultos com classificação indicativa de 18 anos.


As Crônicas de Spiderwick


É um filme infantil muito legal, nele uma família composta por uma mãe e três filhos  se mudam para uma casa antiga herdada de pelo tio avô das crianças, lá o menino Jared descobre um comodo oculto, trata-se do antigo escritório de seu tio avô,  Arthur Spiderwick, o garoto então lê o livro (O Guia de Campo) e descobre segredos místicos sobre o campo, algo como as criaturas fantásticas, fadas, diabretes e etc. As descobertas foram feitas pelo tio avô, autor do livro.

O guia traz segredos, os quais se caírem nas mãos de um ogro nada amigável levara ao fim de todo o mundo encantado, juntamente com a família do menino, assim é preciso proteger o livro e derrotar o ogro. Jared e seus irmãos vão viver fantásticas aventuras, para alcançar esse objetivo.